INFELIZMENTE, POR FALTA DE MEIOS E POR MOTIVOS QUE NOS SÃO SUPERIORES, O VÍRGULA NÃO VAI CONSEGUIR CUMPRIR COM O SEU OBJETIVO. PEDIMOS DESDE JÁ DESCULPA A TODOS E FAREMOS TUDO O QUE ESTIVER AO NOSSO ALCANCE PARA RETOMAR O PROJETO.
25-11-2018
SOBRE

António Guterres
Genebra, 23 de Agosto 2013 (UNHCR) >
O que está em jogo não é nada menos do que a sobrevivência e o bem-estar de uma geração de inocentes.
VÍRGULA
O é um projeto humanitário sem fins lucrativos que tem como objetivo, para o ano de 2018, fazer chegar a Lesbos um contentor de ajuda.
Fundado no início de 2018, nasce da vontade de ligar o querer ao fazer, com vista a permitir que todos possam dar o seu contributo.
A prioridade é a melhoria das condições de vida dos refugiados que fazem do Campo Moria a sua casa, através do envio de bens. E do apoio material às famílias residentes em Portugal.
Contamos, assim, com vários pontos de recolha na cidade do Porto para, todos juntos, enchermos este sonho de ajudar onde dói.
A EQUIPA VÍRGULA

Mariana M. Frazão
Comunicação

Nicol G. de Noronha
Relações Externas

Mariana P. Coutinho
Logística


David Silva
Apoio Comunicação

Inês Viana
Suporte GiveMeVoice
Paulo Novais
Apoio Logístico

Catarina Pereira
Apoio Recolha

Rita Moura Martino
Suporte GiveMeVoice
CAMPO MORIA
Em 2015, face ao elevado número de refugiados o Governo Grego cedeu uma antiga prisão de modo a constituir um acampamento como solução temporária que poderia acomodar até 2.000 pessoas.
Quando a ABC News visitou o acampamento em meados de janeiro, era o lar de mais de 5.300 pessoas. De momento já ultrapassa as 7.000 pessoas.
As organizações internacionais que operam na ilha dizem que a falta de segurança e higiene são dois grandes problemas no campo de Moria. A ONU alertou no início deste mês que mulheres e crianças estão em risco de violência sexual no campo e pediram mais patrulhamento.
Descrevem as zonas de banhos como zonas a "não ir" para mulheres e crianças . "Mesmo tomar banho durante o dia pode ser perigoso" disse a ONU. Mas no segundo semestre de 2017, os números aumentaram. Desde setembro, mais de 16 mil migrantes e refugiados chegaram às ilhas gregas pelo mar da Turquia.
COMO AJUDAR
A nossa campanha tem como prioridade a melhoria das condições de vida dos refugiados do Campo Moria através do envio dos bens mais necessários.
Com o apoio do THE HOPE PROJECT e os THE KEMPSONS pretendemos enviar os bens para o campo de refugiados Moria situado em Lesbos, na Grécia, no final de Novembro de 2018.
O nosso objetivo é enviar 200 caixas, as suficientes para encher um contentor.
Contamos com vários pontos de recolha pela cidade do Porto para, todos juntos, enchermos este sonho de ajudarmos onde dói.
Se quiser ajudar nesta campanha, entre em contacto connosco!
DOAR BENS
A doação de bens pode ser realizada nos vários pontos de recolha que se encontram distribuídos pela cidade do Porto.
O QUE JÁ TEMOS
CALÇADO
(Todos os tamanhos)
Nota: De momento temos muito pouco
CAMISA, CAMISOLA, BLUSA, T-SHIRT.
(Todos os tamanhos.
Homem, mulher e criança.)
Nota: De momento temos muito pouco
ROUPA INTERIOR (NOVA)
(Todos os tamanhos.
Homem, mulher e criança.)
ROUPA DE BEBÉ,
CARRINHOS DE BEBÉ,
BRINQUEDOS.
(Brinquedos para todas as idades.)
Nota: De momento não temos nada.
Nota: De momento não temos nada.
CALÇAS
(Todos os tamanhos.
Homem, mulher e criança.)
Nota: De momento temos muito pouco
CASACOS
(Todos os tamanhos.
Homem, mulher e criança.)
Nota: De momento temos muito pouco
PARTILHAR
Ajude através do seu like e da partilha, da nossa página de facebook e da nossa página web, com os seus amigos e familiares. Juntos somos mais fortes.
Para partilhar a página web VÍRGULA.
Para visitar a página de facebook VÍRGULA.
FAZER DONATIVO
O envio do contentor acarreta burocracias e custos de transporte no valor aproximado de 1500€. Agradecemos toda e qualquer ajuda.
No inicio do mês de Novembro (mês de envio do contentor para o Campo Moria), partilharemos através da nossa página do facebook o custo exato de envio. No caso de existirem excedentes monetários, estes serão entregues, juntamente com o contentor, à coordenadora no local, Phillippa Kempson, do THE HOPE PROJECT .
Os donativos monetários recebidos pelo THE HOPE PROJECT são utilizados para financiar a melhoria dos estabelecimentos de distribuição de bens no Campo Moria, Grécia.


Alguma dúvida? Precisa de mais informação? Contacte-nos!
CONTACTO
